Para além dos 2 modos de configuração, a norma KNX inclui diversos meios de comunicação. Cada meio de comunicação pode ser utilizado em combinação com um ou mais modos de configuração, permitindo a cada fabricante escolher a combinação certa para o segmento de mercado e aplicação a que se destina o produto.
TP (Cabo torçado)
- TP-1
- Este meio de comunicação, o cabo torçado, bitrate 9600 bits/s, foi adquirido da EIB. Os produtos TP1 com certificação EIB e KNX TP1 irão operar e comunicar uns com os outros na mesma busline.
PL (Linha de potência)
- PL110
- Este meio de comunicação, a linha de potência, bitrate 1200 bits/s, também foi adquirido da EIB. Os produtos com certificação EIB e KNX PL110 irão operar e comunicar uns com os outros na mesma rede de distribuição eléctrica.
RF (Radiofrequência)
- Os equipamentos KNX que suportam este meio de comunicação utilizam sinais de rádio para transmitir telegramas KNX. Os telegramas são transmitidos na banda de frequência 868 MHz (aparelhos de curto alcance), com uma potência de radiação máxima de 25 mW e bitrate de 16 384 kBit/seg. O meio de RF KNX permite desenvolvimento com componentes normalizados e prontos a usar, permite implementações unidirecionais e bidirecionais, é caracterizado pelo baixo consumo de energia e, para instalações de pequenas e médias dimensões, só exige retransmissores em casos excepcionais.
IP (Ethernet)
- Conforme documentado nas especificações KNXnet/IP, os telegramas KNX também podem ser transmitidos encapsulados em telegramas IP. Desta forma, as redes LAN, bem como a Internet, podem ser utilizadas para encaminhar telegramas KNX. Desta forma, os routers IP são uma alternativa às interfaces de dados USB, respectivamente acopladores de linha TP ou backbone. Neste último caso, o backbone TP normal é substituído por uma linha com base em Ethernet rápida.